Uma entorse no tornozelo pode comprometer outras regiões do corpo. Saiba porquê.
- CMI Évora

- Sep 18
- 1 min read
Uma entorse na articulação tibiotársica (tornozelo), pode afetar outras regiões do corpo por meio de um desequilíbrio mecânico ascendente, podendo levar a compensações no joelho, quadril e coluna vertebral, assim como alterações na forma como caminhamos.

Lesões secundárias no tornozelo, como lesões musculares e neurológicas, também podem afetar outras partes do corpo. A dor, instabilidade e limitação de movimento resultantes podem, por sua vez, afetar as articulações do corpo que trabalham em conjunto com o tornozelo, para manter o equilíbrio e a estabilidade.
A osteopatia pode ser usada no tratamento de uma entorse na articulação tibiotársica - através da aplicação de técnicas osteopáticas - com vista a restaurar a mobilidade, aliviar a dor e melhorar a função da articulação e dos tecidos circundantes.
A osteopatia ajuda, ainda, a corrigir disfunções noutras regiões do corpo afectadas pela disfunção principal, visando restabelecer o equilíbrio e a fisiologia do corpo como um todo, o que pode ser benéfico na recuperação pós-entorse!
Ricardo J. Ferreira, Osteopata - saiba mais AQUI
__
Marque a sua consulta AQUI
Siga-nos no Facebook e Instagram para ter acesso a mais informações.


Comments